Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Como fazer suas atividades diárias sem se infectar com o coronavírus

Fazer comprar, exercitar-se, andar de ônibus... Dois médicos discutem como reduzir o risco de transmissão do coronavírus em diferentes momentos do cotidiano

Por Da Redação - 1 set 2020, 17h01

A flexibilização da quarentena do coronavírus está colocando mais brasileiros em situações com potencial de transmissão. Nesse cenário que se desenha, o que cada um de nós pode fazer para reduzir o risco de pegar a infecção?

Está aí o tema dessa entrevista em vídeo com dois especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia, que foi realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de VEJA SAÚDE. Ao longo da conversa, os médicos Leonardo Weissmann e José David Urbaéz discutem medidas de segurança a serem adotadas ao se exercitar, visitar o parque, fazer compras no mercado, ir para o trabalho… É um guia prático das estratégias preventivas. O vídeo começa aos 47 segundos.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade