saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com André Biernath, Thaís Manarini

Abuso de bebida alcoólica: quando a diversão vira problema

Um especialista conversa sobre o que define o alcoolismo e discute qual o limite seguro de cerveja, vinho, uísque e afins

access_time 12 fev 2018, 14h47

Ninguém quer acabar com a alegria de ninguém, ainda mais no carnaval. Mas também não dá pra tapar o sol com a peneira: as bebidas alcoólicas podem, sim, causar problemas graves – e não dá pra saber quem vai acabar caindo no alcoolismo e quem não.

Ainda assim, é importante discutir o limite entre os possíveis benefícios de um consumo moderado e os malefícios do abuso. E, para isso, recorremos ao psiquiatra Arthur Guerra, coordenador do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA). Em uma conversa gravada originalmente ao vivo no Facebook, ele respondeu questões dos internautas sobre o assunto.

Toda semana, a SAÚDE faz entrevistas ao vivo no Facebook. E você pode acompanhar, enviando perguntas e comentário. Se não conseguir, sem problemas! Também disponibilizamos todo esse conteúdo na TV SAÚDE.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s