Clique e assine com até 72% de desconto

A segunda onda da pandemia de coronavírus

A Covid-19 pode voltar a piorar no Brasil, como na Europa? Dois especialistas da SBI respondem suas dúvidas sobre a segunda onda do coronavírus

Por Da Redação 12 nov 2020, 19h12

A segunda onda do coronavírus já é uma realidade na Europa. Diante desse cenário, podemos tirar aprendizados do que foi feito por lá para tentar evitar que o ritmo de novos casos e mortes por Covid-19 volte acelerar no Brasil. Está aí o tema desta entrevista, originalmente feita ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde (ela começa no minuto 1’10).

Dois infectologistas nos ajudaram a analisar o momento atual e o risco de uma segunda brasileira. São eles os infectologistas Eduardo Medeiros e Carlos Fortaleza, ambos da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Eles mostraram o que define, afinal, uma segunda onda. E as medidas necessárias para contê-la. Ao longo da conversa, também discutem como uma possível vacina interferiria nesse contexto e o que devemos começar a fazer hoje.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade