Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Live apresentará resultado de pesquisa inédita sobre fibrose cística

A pesquisa contou com 258 entrevistados, entre pacientes e familiares de pessoas com a doença

Por Abril Branded Content Atualizado em 5 abr 2021, 15h15 - Publicado em 5 abr 2021, 10h00

A fibrose cística é uma das doenças raras mais comuns, atingindo um a cada 10 000 nascidos vivos no país, de acordo com o Instituto Unidos pela Vida. A doença afeta, sobretudo, os pulmões e faz com que a secreção do organismo fique mais espessa do que o normal, o que dificulta a sua eliminação.

Para lançar luz sobre a fibrose cística, no dia 7 de abril, serão compartilhados e analisados, em uma live especial de VEJA SAÚDE, os resultados da pesquisa inédita Fibrose Cística: Um Retrato Brasileiro, apurada pela Área de Pesquisa e Inteligência de Mercado do Grupo Abril.

Esse mapeamento da jornada do paciente tem como objetivo chamar a atenção para os desafios enfrentados por pacientes e familiares durante o processo de diagnóstico, as lacunas de acolhimento e orientação médica, o acesso e a visão sobre o tratamento, bem como o impacto psicológico, social e financeiro gerado pela fibrose cística.

A pesquisa foi feita no período de dezembro de 2020 a janeiro de 2021 e foram entrevistados pela internet 258 brasileiros, entre pacientes e familiares de pessoas com fibrose cística, de todas as regiões do país.  

Continua após a publicidade
Publicidade