Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Congresso online discute desafios da oncologia no Brasil

Evento reúne líderes do setor da saúde durante cinco dias de programação, que será pela primeira vez digital

Por Abril Branded Content - Atualizado em 21 set 2020, 15h34 - Publicado em 21 set 2020, 17h00

Com o tema de abertura Covid-19: Os Aprendizados para a Saúde, a sétima edição do Congresso Todos Juntos contra o Câncer teve início nesta segunda-feira (21) em formato totalmente digital. Até o dia 25 de setembro, líderes da saúde nacionais e internacionais estarão reunidos virtualmente para discutir a melhoria do tratamento do câncer no país.

A abertura foi comandada pelo jornalista Rodrigo Bocardi e teve como convidados para o primeiro painel Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, Phillip Scheinberg, coordenador de hematologia clínica do Centro de Oncologia da BP – Beneficência Portuguesa, e Andre Ilbawi, doutor em oncologia, oficial técnico de controle do câncer do Departamento de Doenças Não Transmissíveis e da Divisão de Cobertura Universal de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com este novo cenário causado pela Covid-19, mais da metade dos tratamentos de câncer em curso no Brasil sofreu alterações. Durante o debate, os especialistas falaram sobre as mudanças e os desafios da medicina e dos hospitais, a busca por respostas urgentes e eficientes de como ficarão os diagnósticos e tratamentos pós-pandemia.

Neste ano, há salas simultâneas de conteúdo e debate, estandes virtuais para visitar, gamification, chats e enquetes interativas e, claro, networking para conectar-se com outras pessoas do congresso. 

O evento, que é organizado pelo Movimento Todos Juntos contra o Câncer, tem o objetivo de reunir os principais líderes do segmento para discussões aprofundadas sobre os desafios e conquistas da oncologia, promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Os debates possuem diferentes perspectivas políticas, educacionais e de gestão.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.congresso.tjcc.com.br/

Continua após a publicidade
Publicidade