saudeLOGO Created with Sketch.

Brasileiros estão preocupados com a saúde do país

Pesquisa encomendada pela Sandoz, divisão da Novartis, mostra que os brasileiros estão entre os mais angustiados com o atendimento nessa área

Se levarmos em consideração um levantamento internacional idealizado pela Sandoz, divisão das farmacêutica Novartis, os brasileiros estão insatisfeitos e pessimistas com relação ao estado da saúde da população. Listamos quatro dados que exemplificam isso. E você: vê uma luz no fim do túnel?

  • 86% dos entrevistados brasileiros creem que falta esforço para reduzir o custo e aumentar a disponibilidade de tratamentos, ante 72% da média global.
  • 83% defendem que os pacientes precisam de mais conteúdo sobre benefícios e efeitos adversos das medicações – 68% do resto do mundo pensa igual.
  • 72% dos brasileiros acham que drogas inovadoras vão pressionar financeiramente o sistema de saúde. Fora do país, o número cai para 59%.
  • 89% desejam mais informações para confiar nos genéricos. Entre os entrevistados internacionais, 78% querem o mesmo.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s