Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

9 ideias de presentes saudáveis para o Dia dos Pais

É possível presentear seu pai e, ao mesmo tempo, pensar na saúde dele

Por Da redação - 4 ago 2020, 17h49

O Dia dos Pais vem aí e um monte de gente deve estar na dúvida do que comprar de presente. Pois saiba que há opções bacanas para quem deseja mimar o pai e, em paralelo, dar uma forcinha para a saúde dele se manter em alta. Abaixo, veja algumas ideias.

1- Tênis esportivo

Na esteira ou na rua, caminhar é a mais democrática das atividades físicas. Estudos já até mostraram que, quanto mais passos uma pessoa dá por dia, maior a sua expectativa de vida.

E, para fazer isso com segurança e conforto, é crucial usar um calçado adequado. Se seu pai se empolgar com a caminhada, que tal acompanhá-lo?

Para ver opções, clique aqui.

2- Liquidificador

Para os pais que já incorporaram hábitos bacanas, como experimentar receitas de vitaminas, esse pode ser um presentão. Até porque há aparelhos cada vez mais modernos, que ajudam a extrair ao máximo o que os alimentos têm de melhor.

Sem falar nas outras receitas que podem ser facilitadas com o uso desse aparelho.

Para ver opções, clique aqui.

3- Bicicleta

Pedalar é outra atividade que proporciona diversos ganhos à saúde: contribui para o controle do peso, trabalha o coração e melhora até o humor.

Se a família toda tiver uma bike, melhor ainda. Dá para investir nesse hobby e exercício aos finais de semana.

Para ver opções, clique aqui.

4- Moedor de café

Estudo após estudo, fica claro que um consumo moderado da bebida – de cerca de 5 xícaras ao dia – traz diversos benefícios à saúde. Para ter ideia, ela protege o coração e o cérebro. Há pesquisas indicando, inclusive, que quem tem o hábito de tomar café sai ganhando em termos de longevidade.

Se seu pai é desses que não nega uma xícara, um belo presente é um moedor de grãos. Dessa maneira, ele consegue extrair as melhores características do alimento. Sem falar no cheiro que invade a casa.

Para ver opções, clique aqui.

5- Relógios inteligentes

Os relógios de hoje em dia fazem muito mais do que marcar a hora. E seu pai pode se surpreender com as outras funções, sobretudo as que facilitam os cuidados com a saúde.

Continua após a publicidade

Para ter ideia, há versões que ajudam a monitor o sono, os batimentos cardíacos, a pressão e, claro, o progresso nos esportes.

Para ver opções, clique aqui.

6- Óculos de sol

A gente vive falando como o excesso de sol pode prejudicar a pele. Mas a verdade é que os raios ultravioleta também culminam em danos aos olhos – catarata, pterígio e fotoceratite são problemas que podem aparecer devido a essa exposição.

E não adianta pensar nisso só no verão. O Brasil está em uma posição em que os raios incidem de forma significativa o ano inteiro.

Os óculos escuros deveriam, portanto, ser acessório primordial para todo mundo. Mas nada de comprar um pirata! Esses tipos podem piorar tudo.

Para ver opções, clique aqui.

7- Quebra-cabeça

Sabia que esse tipo de jogo é mais do que um passatempo divertido? Ora, é preciso estar atento para encontrar a pecinha adequada para cada espaço. Entre erros e acertos, o jogo estimula para valer o trabalho do cérebro, facilitando novas ligações entre os neurônios.

Há versões gigantes, com mais de mil peças – uma boa ideia de hobby para cultivar em família.

Para ver opções, clique aqui.

8- Livros

São sempre ótimas opções. Eles também atuam em favor do cérebro – há indícios até de que o hábito da leitura protege contra o Alzheimer. Ao mesmo tempo, seu pai pode aprender mais sobre saúde.

Nós temos uma seleção de boas opções nesse quesito – inclusive para lidar melhor com este momento de pandemia.

Para ver, clique aqui.

9- Churrasqueiras elétricas

Elas não exigem o uso de carvão, o que é legal para o meio ambiente: boa parte dele vem da derrubada de florestas nativas. Mas não é só isso. Durante um churrasco tradicional, o carvão libera algumas substâncias potencialmente cancerígenas. As churrasqueiras elétricas ainda proporcionam maior segurança na hora do manuseio.

Só não vale exagerar no consumo de carne vermelha ou deixar o alimento passar do ponto, tá? Esses dois fatores são capazes de prejudicar a saúde. Por isso, estimule seu pai a priorizar o preparo de legumes e frutas na grelha. Tomate, abobrinha e berinjela combinam muito com esse tipo de preparo. Quem sabe assim ele não consome mais vegetais? De sobremesa, vá de abacaxi.

Para ver opções, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade