Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
O Fim das Dietas Por Blog Antonio Lancha Jr, professor titular com mestrado, doutorado e livre docência em Nutrição pela USP e autor do livro O Fim das Dietas (Ed. Abril), indica como emagrecer sem cair em promessas furadas.

Faça musculação para envelhecer numa boa

Não adianta só caminhar! Direto do maior congresso de atividade física, nosso colunista mostra que exercícios de força preservam a saúde com os anos

Por Antonio Herbert Lancha Jr. Atualizado em 2 jun 2018, 10h38 - Publicado em 1 jun 2018, 11h53

Vejo muitas pessoas mais velhas recebendo a indicação de caminhar. E isso é ótimo! Mas não podemos nos esquecer de também valorizar os exercícios de força, representados comumente pela musculação, para que o processo de envelhecimento seja o mais saudável possível. Isso ficou muito claro em palestras que acompanhei aqui no congresso do Colégio Americano de Medicina do Esporte, o maior do mundo dentro da área da atividade física.

No segundo vídeo (logo abaixo) das novidades que estão sendo apresentadas por aqui, eu foco em como esse tipo de esforço físico ajuda a preservar a saúde com o passar dos anos. Acredite se quiser, dá para evitar problemas da pesada, como câncer e diabetes, puxando ferro – e, claro, fazendo aquela boa e velha caminhada. Confira:

  • Publicidade