saudeLOGO Created with Sketch.

Creatina para ganhar músculos: vale a pena usar?

Nosso colunista discute os novos estudos sobre esse suplemento alimentar, bastante comum entre quem faz musculação e deseja fortalecer a massa magra

É comum encontrar na academia pessoas que veem a creatina e os suplementos alimentares em geral como fórmulas mágicas. Ou, por outro lado, gente que critica esses produtos em toda e qualquer situação, sem nem conhecê-los. Pois, como em muitos casos, é o caminho do meio o que faz mais sentido.

Em uma apresentação que acompanhei aqui no congresso anual do Colégio Americano de Medicina do Esporte, nos Estados Unidos, ficou claro que a creatina não é nenhum pó milagroso. Ou seja, por si só, ela não acelera o ganho de massa magra. Mas, no vídeo abaixo, você vai ver que ela pode ser útil para quem vai na academia. Confira!

Veja também

Só acho importantíssimo fazer um recado: não tome suplementos sem a indicação de um especialista na área. Isso faz mal para a saúde e, muitas vezes, até prejudica seu desempenho na musculação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s