saudeLOGO Created with Sketch.

As maldades que a Coisinha fala (e faz) pra tirar sua disposição

O desânimo e a preguiça de sair de casa para encontrar o desconhecido fazem parte do nosso ser. É a Coisinha, de novo, querendo chamar atenção!

Às vezes parece que algo assume o comando dos nossos pensamentos – e, principalmente, do nosso ânimo. Algo não: é a Coisinha! Na quarta ilustração da série (veja abaixo), a designer Ana Cossermelli expande os horizontes desse ser indomável. Se nós não aprendemos a conviver com ele, podemos acabar perdendo a disposição e a autoestima.

Na contramão, entender a sua Coisinha (da hora de deixá-la falar mais alto até a de comprar briga e sair do seu cantinho mesmo com preguiça) deixa o mundo mais tranquilo e livre de sentimentos como o de culpa. Pode acreditar!

coisinha-4

A Coisinha pode nos segurar pelas pernas, nos amarrar com lençois… (Ilustração: Ana Cossermelli (Estúdio Barbatana)/SAÚDE é Vital)

Abordar nossas angústias mais íntimas com leveza (e ilustrações lindas!) é o que justifica o blog Mente Ilustrada. Acompanhe as outras postagens e tenha um dia feliz!

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s