saudeLOGO Created with Sketch.

Você tem alguma ideia para melhorar a saúde no mundo?

Atualmente, um dos grandes desafios é aprimorar o acesso da população a medicamentos e serviços de saúde. Farmacêutica premiará as soluções mais inovadoras para lidar com essas questões

Sabia que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo não conseguem os medicamentos de que necessitam? Mais: 400 milhões não têm acesso aos serviços básicos de saúde. Se você tem alguma ideia de como mudar esse cenário, agora é a hora de botá-la no papel. Ou melhor, na internet. A Sandoz, divisão de medicamentos genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, lançou o desafio “Healthcare Access Challenge”, uma competição global com o objetivo de engajar jovens de 18 a 35 anos a levantar soluções para resolver problemas de acesso à saúde.

“Com essa iniciativa, estamos buscando fomentar ideias criativas que consigam reimaginar o acesso aos cuidados com a saúde usando a tecnologia como uma forte aliada. Muitas vezes, pequenas ideias inovadoras podem impactar em grandes mudanças”, apontou André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil, em comunicado à imprensa.

Para participar do concurso, que vai até o dia 30 de novembro, basta postar um vídeo de 1 a 2 minutos na página da Sandoz Global no Facebook, ou um texto de 150 a 200 palavras com a sugestão de um aplicativo, serviço móvel ou outra tecnologia que possa ajudar quem não possui acesso aos medicamentos. Os selecionados apresentarão seus projetos em Londres, na Inglaterra, e os três vencedores receberão um prêmio de 20 mil euros. Para mais informações, acesse o site: http://www.sandoz.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s