saudeLOGO Created with Sketch.

Um ônibus contra o câncer de mama

Veículo irá percorrer a cidade de São Paulo para distribuir informações sobre esse tumor bastante prevalente no sexo feminino

A estimativa do Ministério da Saúde é a de que, só em 2016, 57 960 mulheres recebam o diagnóstico de câncer de mama em todo o país. E a informação é uma importante aliada na luta contra esse mal, tanto para evitá-lo quanto para detectá-lo precocemente. É com base nisso que o Instituto Arte de Viver Bem colocou nas ruas, desde o dia 27 de setembro, um ônibus rosa — a cor é uma alusão ao Outubro Rosa. 

Leia também: Comer frutas na adolescência reduz o risco de câncer de mama anos depois

 

O veículo conta com sala de atendimento e estrutura para realização de atividades ligadas à prevenção e orientação às mulheres em tratamento. Ele vai rodar praças, parques, associações de bairro e comunidades da cidade de São Paulo. No ônibus, também será desenvolvido o Projeto Autoestima. Essa iniciativa oferece dicas de amarração de lenços, curso de automaquiagem, aconselhamento  sobre os direitos da paciente e muito mais. Até lições sobre atividade física e controle de sintomas serão dadas.

Para mais informações, acesse o site do Instituto: http://www.artedeviverbem.org.br/2015/