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Contra o sedentarismo, faça um diário da sua atividade física

Escrever regularmente sobre os exercícios praticados aumenta a chance de se manter em ótima forma e garantir um corpo saudável.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 03h26 - Publicado em 11 abr 2014, 22h00

Anote diariamente os exercícios físicos praticados e reduza o risco de recair no sedentarismo.
Foto: Getty Images

Assim como anotar segredos a respeito do primeiro namorado fazia você se dedicar mais àquele romance, usar papel e caneta para registrar reflexões sobre os exercícios que tem feito leva a uma maior adesão a eles. Quem afirma isso são experts da Universidade Loughborough, na Inglaterra, após pedir a 60 voluntários para escrever constantemente sobre o seu treino. “Isso traz motivação, já que a pessoa tem seu próprio feedback”, analisa Carla Di Pierro, psicóloga do esporte de São Paulo. Além disso, segundo o artigo inglês, indivíduos que mencionavam no diário ter o suporte de amigos ou familiares apresentavam maior probabilidade de continuar suando a camisa ao longo do tempo. Está aí outra prova da importância de incentivar quem está por perto a se exercitar.
 

O que botar no papel

Os pesquisadores da Universidade Loughborough identificaram quais as atitudes que, ao serem abordadas no diário, repercutiam em um estilo de vida mais ativo. Confira:

1. Enumerar os passos necessários para atingir o objetivo.

2. Anotar a evolução, já que isso contribui para que a pessoa se mantenha na linha.

3. Registrar o que não funcionou. Essa é uma forma de evitar frustrações.
 

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