saudeLOGO Created with Sketch.

6 motivos para você conferir a revista SAÚDE de maio

Sabia que a sardinha tem mais nutrientes que o atum e o salmão? E que o refrigerante zero pode fazer você engordar? Veja o que a nova edição de SAÚDE traz para você.

Este mês, saiba por que você deve apostar na sardinha para ter muito mais saúde.
Foto: Alex Silva

 

1. A ciência comprova: a sardinha é imbatível para turbinar a saúde

Ela tem mais ômega-3 que o salmão, mais cálcio que o leite, vitamina D de montão… E nem tem muito sódio. Por incrível que pareça, a sardinha também já foi vista como a prima pobre dos pescados. Mas sua riqueza nutricional faz dela um ícone do cardápio saudável.


2. Notícias quentes para o coração

A equipe de SAÚDE acompanhou o maior congresso de cardiologia da América Latina, realizado em São Paulo, e selecionou 15 novidades debatidas por lá que podem (ou poderão) ter impacto na sua vida. Para ter ideia, o teste ergométrico está em xeque; exercitar-se na água ajuda a controlar a pressão e zinco e selênio são minerais essenciais para reduzir o risco de infarto.


3. Cuidado com o refrigerante zero

Bebidas com esse rótulo estão na mira dos profissionais de saúde. A suspeita é que, ao contrário do que se pensava, eles financiam o ganho de peso ao enganar um órgão-chave para o sucesso da dieta: o cérebro.


4. Epidemia de intolerância à lactose?

Cada vez mais gente diz se sentir mal depois de comer ou beber qualquer tipo de laticínio. O time de SAÚDE investigou o que estaria por trás desse fenômeno.


5. Atenção, diabéticos: o açúcar não deve baixar demais

A hipoglicemia leve e crônica também ameaça o diabético de forma silenciosa. Descubra na edição de maio por que os médicos estão de olho nela e como fugir dela.


6. Levante-se da cadeira e prolongue a sua vida

Passar tempo demais sentado ameaça a saúde até de quem faz exercícios. Saiba por que a ciência está redefinindo o conceito de sedentarismo e como isso vai influenciar a sua rotina.

 

Assista ao vídeo dos destaques da edição de maio

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s