PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ajinomoto do Brasil traz visibilidade para os aminoácidos

Marca lança campanha corporativa para aumentar o reconhecimento do público para além do setor alimentício

Por Abril Branded Content
Atualizado em 28 nov 2024, 20h42 - Publicado em 27 nov 2024, 16h12
Campanha Ajinomoto
 (Ajinomoto/Divulgação)
Continua após publicidade

Basta uma pesquisa rápida para descobrir que a discussão sobre aminoácidos ainda está voltada majoritariamente para o segmento de nutrição e saúde. Mas você sabia que eles estão presentes em diversas indústrias? 

Encabeçando pesquisas científicas sobre o uso das unidades formadoras de proteína e seus derivados, a Ajinomoto, marca que é referência mundial em aminoácidos, lança sua primeira campanha corporativa. Por meio do conceito “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”, a companhia deseja disseminar sua atuação, bem como reforçar seu compromisso nos pilares de Saúde & Nutrição e também Sustentabilidade. Através da entrega de produtos de qualidade e de um sistema alimentar sustentável, a companhia atua para proporcionar bem-estar às pessoas, à sociedade, e ao planeta.

Segundo Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil, ao se consagrar como única companhia que produz aminoácidos para o uso humano no Brasil, a marca quer dar visibilidade para o potencial que a alternativa oferece, além de sabor e nutrição para as refeições. “O Grupo Ajinomoto é referência em aminoácidos, e há mais de 100 anos, oferece além de produtos para consumidores, soluções para diversas indústrias. Estamos presentes em cada momento do dia, desde a manhã até o anoitecer, garantindo sabor, saúde e inovação”.

AminoScience

Por meio da expertise em AminoScience, a ciência dos aminoácidos, a companhia amplia a capacidade de inovação e oferece oportunidades que atendem tanto à indústria quanto ao consumidor final. Nakamura cita importantes segmentos como referência desta colaboração: “no setor farmacêutico, os aminoácidos são utilizados na produção de medicamentos e insumos; na indústria cosmética, agregam diferencial e valor, fornecem hidratação e firmeza para pele e atuam na restauração e proteção térmica dos cabelos”.

Com o slogan “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”, a marca aposta na afetividade e qualidade dos seus produtos, investindo em ciência e tecnologia. “O time de nutrição da Ajinomoto do Brasil trabalha para melhorar a expectativa de vida das pessoas, desenvolvendo receitas para reduzir o consumo de sódio com deliciosidade e promovendo a composição de uma alimentação equilibrada. Além disso, a área de Pesquisa & Desenvolvimento está constantemente trabalhando em lançamentos de novos produtos que estejam alinhados às demandas dos consumidores. Assim, a companhia se empenha na oferta de produtos que contribuam para a saúde e bem-estar das pessoas”, finaliza Nakamura.

Continua após a publicidade

Pioneirismo

O Grupo Ajinomoto é pioneiro na técnica de fermentação em escala industrial e tem como diferencial a utilização de matérias-primas de fontes naturais e renováveis. Seu processo circular de produção sustentável, conhecido como Biociclo, transforma coprodutos em fertilizantes, reduzindo o impacto ambiental e garantindo produtos de alta qualidade. 

A empresa tem 100% de reaproveitamento ou reciclagem de resíduos sólidos e registra avanço significativo ao substituir caldeiras de gás natural por caldeiras de biomassa em suas fábricas. Atualmente, 100% da energia utilizada nas unidades fabris provém de fontes sustentáveis.

Em relação à conservação de recursos hídricos, a Ajinomoto do Brasil conseguiu reduzir o consumo de água em sua produção em 77% nos últimos anos. Além disso, a companhia trata seus efluentes para que sejam devolvidos ao meio ambiente de acordo com rigorosos padrões internacionais e com melhor qualidade do que na própria captação. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.