saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com Thaís Manarini, Theo Ruprecht

Endometriose e adenomiose: tudo o que você precisa saber

Dos sintomas ao diagnóstico, passando pelo tratamento e pelo risco de infertilidade, entenda este problema em uma conversa com a médica Bárbara Murayama

access_time 17 maio 2017, 18h46 - Publicado em 17 maio 2017, 18h43

Nada menos do que 10% das mulheres sofrem com endometriose. E as consequências dessa condição são diversas – passam por infertilidade e dores, atingindo até a vida sexual de suas portadoras. Mas como tratar? Quais os sintomas iniciais? De que maneira fazer o diagnóstico?

Quem nos ajudou a responder estas e tantas outras perguntas vindas dos nossos leitores é a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho. Ela participou de mais uma edição do SAÚDE Entrevista, programa transmitido ao vivo através de nossas mídias sociais.

Veja também

Se você tem dúvidas sobre um tema ligado à saúde, fique de olho no nosso Facebook. Toda semana fazemos entrevistas ao vivo com grandes especialistas. Não deu pra ver (e participar) na hora? Sem problemas! O vídeo completo fica disponível por ali e no nosso site.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s