saudeLOGO Created with Sketch.

Retinopatia: visão médica e de uma paciente (Dia da Saúde Ocular)

Problemas oftalmológicos são tão comuns em pessoas com diabetes quanto desconhecidos. Saiba como lidar com eles a partir de dois relatos

O Dia Mundial da Saúde Ocular, celebrado dia 10 de julho, é uma oportunidade para abordar uma das consequências mais comuns do diabetes: a retinopatia. Até porque cerca de 13 milhões de brasileiros sofrem com a doença – e boa parte não sabe que os olhos estão entre os órgãos mais afetados por ela.

No vídeo abaixo, o oftalmologista Paulo Mello Filho, membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, explica o que é a doença, como diagnosticá-la e quais os melhores tratamentos. “Todo diabético deve fazer exames anuais de mapeamento de retina”, diz.

Já a publicitária Aline Peach, portadora de diabetes tipo 1, conta como é conviver com esse problema e o que fazer para evitar suas consequências. “De repente minha miopia passou de três para seis graus”, lembra. Confira o vídeo:

 

Veja também
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s