saudeLOGO Created with Sketch.

Descubra como a falta de higiene afeta sua imunidade

Deixar a limpeza de lado abre o caminho para que vírus e bactérias invadam o organismo e prejudiquem a saúde

Pense em quantos objetos você tocou na última hora. Caneta, barra do ônibus, maçaneta, o teclado do computador… As mãos estão em contato direto com locais impregnados de germes. Daí, basta levar os dedos aos olhos ou à boca para que vírus e bactérias ganhem acesso ao corpo. “Portanto, precisamos lavar as mãos com regularidade a fim de reduzir a probabilidade de pegar doenças”, recomenda a médica Helena Brígido, da Sociedade Brasileira de Infectologia. Se pia, água e sabonete não estão disponíveis, o álcool em gel é um aliado e tanto.

Leia também: O impacto de lavar as mãos

E a velha sugestão de espirrar e tossir em lenços de papel continua válida. Só não dá pra entrar em estado de neurose. “O excesso de limpeza afeta a pele e destrói os micro-organismos que vivem naturalmente ali, o que é igualmente prejudicial”, alerta o imunologista Antonio Condino Neto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Assim como a canja de galinha, uma dose de bom senso não faz mal a ninguém.

Lava outra, lava uma…

Veja como limpar as mãos de forma completa

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s