saudeLOGO Created with Sketch.

Conheça a mesa que faz bem para o corpo

Passa muitas horas sentado? Pois essa mesa pode ser uma forma de evitar as doenças decorrentes desse hábito

A Geniodesk vem na onda de vários experimentos que mostram o efeito prejudicial de permanecer horas demais sentado. “O produto pretende ajudar o brasileiro a ficar mais tempo em pé e, assim, afastar o risco de vários problemas de saúde”, defende o empreendedor Fernando Ziemer. Sim, existem evidências sérias de que passar mais de oito horas com as nádegas na cadeira aumenta o risco morrer precocemente (e de sofrer com diabete, hipertensão e por aí vai).

Por meio de um motor, a mesa sobe ou desce com o simples aperto de um botão — o que possibilita ao usuário intercalar as posturas conforme achar mais confortável. Hoje, a unidade sai por 2 945 reais. Os criadores da Geniodesk só pedem para, no começo, não extrapolar duas horas de trabalho em pé.

 

Quer receber uma dose semanal de SAÚDE no seu e-mail? Então assine nossa newsletter — é grátis e fácil. Se estiver em computador, basta entrar no nosso site, rolar a página para baixo e colocar, no campo Newsletter, seu nome e e-mail. Já se estiver usando um celular ou tablet, role a página principal do site da SAÚDE até encontrar o campo Newsletter e preencha os campos obrigatórios. Pronto! Você já vai receber as principais notícias sobre saúde em seu endereço eletrônico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s