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Controle sua cota de trans

No diário, onde anotar seus pontos, desenhe um quadrado assim para cada dia da semana. Esta é sua cota de gordura trans. limite Trans

Cada parte do quadrado representa até 0,5 grama dessa gordura que faz mal à saúde, faz você ganhar barriga e atrapalha o emagrecimento. Nossa recomendação é que você nem sequer procure utilizar essa cota. Se conseguir tirar a trans de sua dieta, o sistema de pontos será muito mais eficaz — você perderá peso mais depressa e verá sua barriga desaparecer aos poucos. Para isso, siga estes passos:

1. Fique de olho no valor de trans informado no rótulo dos alimentos industrializados —
isso obrigatoriamente estará na embalagem se o produto for nacional.

2. Se não for um alimento fabricado no Brasil, leia a lista dos ingredientes e lembre-se de que a gordura trans também atende pelo apelido de gordura hidrogenada — dá na mesma.

3. Se não tiver acesso à embalagem, então use a referência encontrada em nossa tabela. Nela, muitos itens industrializados aparecem com a figura da cota trans ao lado. O valor, então, é aproximado — e pessimista, para criar uma boa margem de segurança. Ou seja, a tabela se baseia na pior hipótese sempre para que você não corra o risco de ganhar cintura.

Por exemplo: muitas marcas existentes no mercado nacional já retiraram a trans de suas bolachas. No entanto, se você olhar a linha de bolacha recheada, na tabela de pontos, encontrará este quadrado.

Ele indica o maior valor encontrado entre as marcas que ainda não retiraram a trans
de suas formulações.

Completar o quadrado que representa a sua cota trans significa que, nesse dia, você não poderá comer mais nada com esse ingrediente. Esta é a única restrição da Nova Dieta dos Pontos

4. Por último, se for uma preparação caseira, lembre- se de que muitos ingredientes contêm trans. Por exemplo, um sanduíche de queijo amarelo, ainda que feito com um saudável pão integral, poderá fornecer a substância que queremos tirar do prato. Outra vez: por segurança, se não conseguir conferir o valor de trans na embalagem, use a referência aproximada, criada pela equipe de SAÚDE!, da Editora Abril, que está na tabela.

Se algum alimento tiver entre traços de trans a 0,5 grama dessa gordura,
preencha uma parte de sua cota trans.

Se tiver entre 0,6 e 1 grama de trans,
preencha duas partes de sua cota trans.

Se contém entre 1,1 e 1,5 grama de trans,
então preencha três partes do quadrado.

Finalmente, se tiver mais de 1,6 grama de trans,
preencha o quadrado inteiro e PARE JÁ!



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