Realização:
Home
|
testes

Teste: Você sabe manter a forma no inverno?

A estação mais fria do ano é o período em que a tentação de exceder nas garfadas aumenta consideravelmente e a motivação para praticar atividades físicas diminui. Quando chega o verão, os resultados são quilinhos extras, que levam à corrida contra o tempo para recuperar a forma de antes. Para driblar essa história, faça o teste e cheque se você conhece alguns truques na dieta para não extrapolar o consumo de calorias nos dias frios.

com edição de Luciana Hruby

1. Acrescentar canela ao chá ajuda a afastar a vontade de devorar guloseimas.

a) Verdade

b) Mentira

2. Por concentrar substâncias que atuam no sistema nervoso e favorecem o gasto energético, o gengibre é um ingrediente que deve ser incluído no menu de inverno, como, por exemplo, em uma sopa.

a) Verdade

b) Mentira

3. Comer apenas o carboidrato no almoço e, em outra refeição, a proteína, como um filé pequeno e magro, ajuda a aumentar a saciedade.

a) Verdade

b) Mentira

4. Alimentos de alto índice glicêmico, caso do pão francês, da batata cozida e da polenta, devem ser consumidos com moderação, pois provocam um rápido aumento na taxa de açúcar no sangue, contribuindo para que a fome apareça em pouco tempo.

a) Verdade

b) Mentira

5. Café da manhã, almoço e jantar são suficientes para manter uma alimentação balanceada e não extrapolar na ingestão de calorias.

a) Verdade

b) Mentira

6. Investir na pera como sobremesa é uma boa maneira de acelerar o metabolismo e queimar calorias.

a) Verdade

b) Mentira

 


Parceria:
     


Apoio:

Rede MdeMulher
Publicidade