Dieta dos pontos Leia, use, aprenda a comer de tudo e emagreça de vez (com muito prazer!)
Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, observaram que um corte de 30% no consumo diário de calorias preserva os neurônios. Em comparação aos voluntários glutões, quem aderiu ao cardápio mais magro por três meses se saiu melhor em testes cognitivos. “A restrição calórica equilibra as funções da insulina no cérebro, o que é essencial para manter a memória”, explica Veronica Witte, uma das autoras do estudo. Esse hormônio bota o açúcar para dentro das células — e a massa cinzenta é uma ávida consumidora de glicose. Comer menos evitaria ainda inflamações que levam à morte dos neurônios. O estudo analisou pessoas com idade média de 60 anos, mas vale apostar nessa medida desde cedo. Isso porque cortar calorias antes dos 50 pode prevenir o envelhecimento das células.
MAIS VISITADOS
MAIS BUSCADAS
Tatuagem Linhaça Calopsita Diabete Ginkgo biloba Fibromialgia Menopausa Metformina Vacinas Infográficos | Testes | HotsitesHome Nesta edição Matérias e extras do mês Edições anteriores Sumários Emagreça com Saúde! Newsletter Quero assinar
Dieta dos pontos Calculadora Tabela de pontos Nutrição Matérias 7 diferenças Bom-apetite Receitas Família Matérias Ai mamãe
Medicina Matérias Maturidade Alternativa Bem-estar Matérias Segredos de Spa Corpo Matérias Qual engorda menos Colunas
Bichos Matérias Boa pergunta Especiais Diabete Pare de fumar AVC Nutrição infantil Tireóide Doenças celiaca Verão Colesterol
Assinaturas Animações Dúvidas freqüentes Fale conosco Expediente Testes Loja