corpo

Coma arroz preto e dê adeus à barriga

Emagreça com Saúde!

É isso mesmo! Essa variedade, cultivada há mais de 4 mil anos na China, tem tudo para virar a grande aliada de quem quer emagrecer -- e, melhor ainda, esbanjando saúde
Por CARLA CONTE

Já botou arroz preto no prato hoje? Não? Pois faça isso na sua próxima refeição -- habituando-se a ingeri-lo todos os dias. Assim você nocauteia a balança sem pôr em risco a sua saúde. Pesquisa feita pelo Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, revelou que essa variedade contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral. As calorias são praticamente as mesmas ¿ em 100 gramas, o preto traz 359 e o integral, 362.

E por que, então, o arroz preto ajudaria a enxugar as medidas? "Por causa das fibras", responde Tânia Collino, nutricionista clínica funcional, de São Paulo. Quanto maior a quantidade delas, maior também a queima calórica. Claro, o organismo tem que trabalhar mais para processá-las. Em outras palavras, o metabolismo pisa no acelerador. ¿Sem contar que as fibras dão saciedade", acrescenta a especialista.

Ou seja, você acaba consumindo porções menores. Não custa lembrar que essas substâncias auxiliam o funcionamento do intestino e isso é fundamental para o emagrecimento. E, como se fosse pouco, as fibras modulam a glicemia, a taxa de açúcar no sangue, evitando grandes descargas de insulina ¿ o hormônio que é inimigo de um corpo enxuto ¿, e, conseqüentemente, o diabete. Por fim, para coroar tantos benefícios do arroz preto para a saúde, mais um dado: ele é quase 11 vezes mais rico em antioxidantes do que seu parente mais próximo, o integral.

Essas moléculas combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo aparecimento de doenças. Em suma, arroz preto no prato todo dia é garantia de organismo em equilíbrio e emagrecimento duradouro.



dieta dos pontos


sinta seu coração


receitas saudáveis





Rede MdeMulher
Publicidade