NUTRIÇÃO Mais de nutrição >>
1 Calorias
Difícil escolher entre uma delícia e outra? Bem, se você se preocupa com o peso, saiba que, graças ao milho, a canjica é bem mais magra.
Arroz-doce ............... 338,66 cal
Canjica .................... 210,36 cal
2 Carboidratos
Esses nutrientes, que garantem a energia de que precisamos para as atividades do dia-a-dia, aparecem mais no arroz-doce. Então, se está atrás de pique, já sabe.
Arroz-doce ....................65,98 g
Canjica .........................37,68 g
3 Ferro
Para afastar a ameaça de uma anemia, a melhor opção é o arroz-doce. Afi nal, ele tem quase o triplo do mineral fornecido pela canjica.
Arroz-doce ......... 2,32 mg
Canjica .............. 0,88 mg
4 Proteína
Nesse quesito, o arroz-doce leva vantagem. Ele oferece uma quantidade razoavelmente superior do nutriente, fundamental para a saúde dos músculos.
Arroz-doce ........................... 7,82 g
Canjica ............................. 5,44 g
5 Fibras
As insolúveis são ótimas para o intestino e prolongam a sensação de saciedade. As solúveis ajudam o coração. Quem dá mais conta de tanto serviço é a canjica.
Canjica ....................... 2,12 g
Arroz-doce ............ 0,84 g
6 Lipídios
A diferença na quantidade de gorduras totais nem é tão grande assim. Por isso, o que conta mesmo é a sua preferência.
Na dúvida, prove os dois!
Arroz-doce ..........................4,64 g
Canjica .............................4,44 g
7 Cálcio
Ossos fortes sem ele? Impossível. Em ambas as receitas, há leite. E — repare — a diferença no teor do mineral nem é tão grande.
Então, tanto um quanto o outro são boas pedidas.
Arroz-doce .................. 172,10 mg
Canjica .....................148,32 mg
Home Nesta edição Matérias e extras do mês Edições anteriores Sumários Emagreça com Saúde! Newsletter Quero assinar
Dieta dos pontos Calculadora Tabela de pontos Nutrição Matérias 7 diferenças Bom-apetite Receitas Família Matérias Ai mamãe
Medicina Matérias Maturidade Alternativa Bem-estar Matérias Segredos de Spa Corpo Matérias Qual engorda menos Colunas Emagreça com saúde
Bichos Matérias Boa pergunta Especiais Diabete Pare de fumar AVC Nutrição infantil Tireóide Doenças celiaca Verão Colesterol
Assinaturas Animações Dúvidas freqüentes Termos de uso Política de Privacidade Fale conosco Expediente Testes Loja