NUTRIÇÃO Mais de nutrição >>
Uma dieta enriquecida com macadâmias, pequenas oleaginosas mais parecidas com a amêndoa, consegue abaixar em 6% os níveis de colesterol no organismo, segundo um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O benefício foi observado depois de se comparar um cardápio tipicamente americano com e sem o acréscimo de macadâmias. A pesquisadora brasileira Maria Gomes da Silva lembra, porém, que 74% do conteúdo delas corresponde a reservas de gordura, quase 20% a mais do que as nozes tradicionais. Então, se a balança merece respeito, é melhor moderar.
Home Nesta edição Matérias e extras do mês Edições anteriores Sumários Emagreça com Saúde! Newsletter Quero assinar
Dieta dos pontos Calculadora Tabela de pontos Nutrição Matérias 7 diferenças Bom-apetite Receitas Família Matérias Ai mamãe
Medicina Matérias Maturidade Alternativa Bem-estar Matérias Segredos de Spa Corpo Matérias Qual engorda menos Colunas Emagreça com saúde
Bichos Matérias Boa pergunta Especiais Diabete Pare de fumar AVC Nutrição infantil Tireóide Doenças celiaca Verão Colesterol
Assinaturas Animações Dúvidas freqüentes Termos de uso Política de Privacidade Fale conosco Expediente Testes Loja