NUTRIÇÃO 7 DIFERENÇAS Mais de 7 diferenças

Compare a acerola com a laranja

A quantidade comparada - 100 gramas - equivale a 1 laranja pequena ou 9 unidades de acerola.

por Regina Célia Pereira | design Luciana Almeida | foto Sheila Oliveira

1. As artérias saem ganhando
Com a laranja. É que ela oferece uma dose maior de potássio, o mineral que ajuda a combater a hipertensão. Precisamos de 2 mil miligramas por dia.

• Laranja 181 miligramas
• Acerola 145 miligramas

2. Cheia de fibras
Quem ganha nesse quesito é outra vez a laranja. Ela tem o dobro da substância, boa para o intestino e para o coração.

• Laranja 2,2 gramas
• Acerola 1,12 grama

3. Não tem pra ninguém
Quando o assunto é vitamina C, a acerola é campeã. Mas vale lembrar que se a fruta vira suco tem que tomá-lo rapidamente. Senão o nutriente se dissipa. Homens precisam de 90 miligramas e mulheres de 75.

• Acerola 1 676 miligramas
• Laranja 53,2 miligramas

4. Um tantinho a mais
A laranja oferece maior quantidade de calorias, mas nada que bote a silhueta em risco.

• Laranja 45 calorias
• Acerola 32 calorias

5. Proteção a olhos vistos
A acerola tem mais vitamina A, aquela que afasta doenças como a cegueira noturna. A quantidade diária recomendada é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres.

• Acerola 76 microgramas
• Laranja 20 microgramas

6. Azedume total
Com menor teor de carboidrato, a acerola é a mais azeda.

• Acerola 7 gramas
• Laranja 11 gramas

7. Contra tumores
Aposte na laranja, já que ela contém mais folato, uma vitamina que diminui o risco de câncer. A recomendação de consumo é de 400 microgramas para homens e mulheres.

• Laranja 30 microgramas
• Acerola 14 microgramas


FONTE: PÉROLA RIBEIRO, NUTRICIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
PRODUÇÃO ILIANE MARCONI

 
 
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