NUTRIÇÃO 7 DIFERENÇAS Mais de 7 diferenças

Compare os brotos de feijão, bambu e alfafa

Este alimento afasta o risco de câncer, reforça o sistema imunológico, além de fortalecer os músculos

1. Proteja os olhos
O broto de alfafa tem muito mais vitamina A. As recomendações de consumo por dia são de 700 microgramas para mulheres e 900 para homens.

Alfafa: 7,5 microgramas
Feijão: 1 micrograma
Bambu: 1 micrograma

2. Fortaleça os músculos
O de bambu tem muito mais potássio, o mineral que dá a força. A dose diária recomendada é de 2 mil miligramas.

Bambu: 266 miligramas
Feijão: 74 miligramas
Alfafa: 39 miligramas

3. Afaste o câncer
Com o broto de feijão, rico em ácido fólico, um nutriente capaz de reduzir o risco de tumores. Precisamos de 400 microgramas por dia.

Feijão: 30 microgramas
Alfafa: 18 microgramas
Bambu: 3,5 microgramas

4. Alivie a anemia
O.k., eles não são nenhum bifinho, mas contribuem com ferro. O broto de alfafa é campeão. Mulheres precisam de 18 miligramas e homens de 8.

Alfafa: 0,48 miligrama
Feijão: 0,43 miligrama
Bambu: 0,25 miligrama

5. Reforce o sistema imunológico
O broto de feijão, o mais rico em vitamina C, é o melhor deles nesse quesito.
A dose recomendada é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres.

Feijão: 6 miligramas
Alfafa: 4,5 miligramas
Bambu: 2 miligramas

6. Controle a pressão
O de alfafa tem boas doses de magnésio, um mineral capaz de ajudar a controlar a pressão arterial. A dose diária para homens e mulheres é de 420 miligramas.

7. Espante o cansaço
O maior fornecedor de fósforo, que ajuda a espantar a fadiga, é o broto de Alfafa 34 miligramas

Bambu: 29 miligramas
Feijão: 27 miligramas

Julho 2005

campeão
Bambu: amigo dos músculos

campeão
Alfafa: boa para os olhos

campeão
Feijão: previne o câncer

Os valores comparados — 50 gramas — referem-se a uma xícara de chá de broto de bambu e 1/2 xícara de chá dos brotos de alfafa e de feijão picado.
 
 
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