saudeLOGO Created with Sketch.

O que piora o sono dos brasileiros

Problemas financeiros seriam a maior causa das noites maldormidas

Se você sofre para adormecer, saiba que não está sozinho nessa. Cerca de 50% da população mundial apresenta algum distúrbio do sono pelas mais diversas causas — inclusive instabilidade financeira. Para ter ideia, entre os brasileiros, 39% reclamam que problemas com dinheiro são o principal motivo das noites em claro, e 33% atribuem ao trabalho à causa da insônia. Isso segundo um compilado de dados da empresa Philips.

Acontece que, mesmo quando o sujeito consegue fechar os olhos e relaxar, pode ter um descanso inadequado. Por exemplo: 25% das pessoas apresenta algum grau de apneia, um mal caracterizado por interrupções na respiração durante o sono e que piora bastante a qualidade dele. Outro distúrbio respiratório que abala o sono é a doença pulmonar obstrutiva crônica. Cerca de 13 milhões de latino-americanos têm o problema, geralmente provocado pelo cigarro e caracterizado por episódios fortes de falta de ar.  Se não tratado, o paciente mal consegue se mover tamanha a falta de fôlego e até corre risco de morrer. Então, não dê bobeira: se a insônia for persistente, vale a pena consultar o médico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s