saudeLOGO Created with Sketch.

O primeiro queijo de cabra com probióticos do Brasil

Turbinado com micro-organismos do bem, esse novo laticínio deve ser comercializado ainda este ano no Brasil

Pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos, no Rio de Janeiro, e da Embrapa Caprinos e Ovinos, no Ceará, desenvolveram um queijo de cabra com bifidobactérias. Não se apavore com o palavrão. “Elas exercem efeitos positivos no funcionamento intestinal”, conta a doutora em ciências da nutrição Karina Olbrich, da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Veja também

Há indícios de que esses bichinhos ainda melhorariam a resposta imunológica, blindando contra infecções respiratórias. O novo queijo de cabra – do tipo boursin, mais cremoso – já foi até testado em um supermercado. “A gente percebe que existe uma resistência em relação a produtos caprinos, porque a tendência é achar que o gosto é forte”, contextualiza Karina.

No entanto, isso depende da variedade de queijo. No caso da novidade da Embrapa, os voluntários se surpreenderam por não sentir um sabor intenso. O produto deve chegar primeiro no Rio de Janeiro. Mas já há produtores de outros estados interessados.

Veja também

Os estados que mais produzem itens caprinos? Segundo Karina, estão localizados no Nordeste – com destaque para Paraíba e Rio Grande do Norte. Mas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais também são polos importantes de produção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s