saudeLOGO Created with Sketch.

Combine ovos com salada

A clara e a gema, segundo um estudo sério, potencializam a absorção de uma vitamina vinda dos vegetais

A vitamina E é dessas substâncias que gozam de grande prestígio, já que exibe propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, atua na prevenção de vários males – de doenças cardíacas a câncer. Com um currículo desses, dá para entender por que cientistas da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, decidiram investigar um jeito de otimizar o uso do nutriente vindo de legumes e verduras. E o ovo surgiu como opção. 

Veja também

“Em um estudo, notamos que a absorção da vitamina E melhorou de quatro a sete vezes quando os voluntários consumiram uma salada com 150 gramas de ovo cozido, o equivalente a três unidades”, revela Jung Eun Kim, um dos autores da experiência. Tudo por causa das gorduras do alimento. Mas não precisa se entupir. Um ovo já se mostrou melhor do que nada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s